InícioSociedadeMaia ganha nova loja Lidl

Maia ganha nova loja Lidl

Published on

O Lidl Portugal inaugurou esta sexta-feira a nova loja da Maia Brás Oleiro – Águas Santas, uma construção de raiz no local da antiga loja, que agora surge com mais espaço e um design modernizado. No total, a Maia conta com quatro lojas, onde o Lidl emprega 80 pessoas.

Com um investimento de mais de 6 milhões euros, o Lidl reforça assim a sua aposta no norte do país, trazendo ao concelho da Maia mais uma loja que privilegia a proximidade, simplicidade e eficiência. Os clientes desta região terão melhor acesso a produtos e serviços inovadores, de máxima qualidade ao melhor preço, através de uma experiência de compra mais rápida e confortável.

Com um novo conceito de loja, o espaço proporciona agora uma nova disposição, uma maior oferta de artigos e também novos serviços, entre os quais uma máquina de corte de pão self-service, uma zona de bacalhau a corte e seis caixas de pagamento rápido, em registo de self-service. A loja conta ainda com cacifos para recolha de encomendas e uma lavandaria self-service, numa área total de mais de 1 400 m2.

A nova loja oferece uma melhor experiência de compra, adaptada a todos os clientes e todos os tipos de compra, tanto para as compras semanais, como para as compras diárias mais rápidas. Os corredores são mais largos e a fachada é inteiramente em vidro, o que permite uma maior luminosidade e uma experiência de compra mais ampla e com mais conforto.

Também o compromisso com a sustentabilidade foi reforçado. Nesta nova loja é privilegiado o uso de iluminação LED, painéis fotovoltaicos e um posto de carregamentos de viaturas elétricas, que permite o carregamento de duas viaturas em simultâneo.

No âmbito do programa Realimenta – que faz a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança a quem mais precisa – a nova loja irá beneficiar o Centro Paroquial Nossa Senhora da Natividade de Pedrouços, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2022. Só no ano passado, foram entregues a esta IPSS, através do programa Realimenta, um total de quase 50 toneladas de bens, a cerca de 150 beneficiários.

A reconstrução desta loja envolveu a reabilitação e ampliação de arruamentos e passeios de toda a zona envolvente, incluindo a área junto ao Palacete de Brás Oleiro. Foram ainda reformulados passeios na Rua Padre Domingos de Sousa e criados lugares de estacionamento, uma praça pública com zona ajardinada. O parque de estacionamento inclui 165 lugares, incluindo um para pesados.

A loja localiza-se na Rua Quinta da Palmeira, 4425-057Águas Santas, Maia, e está aberta das 8h às 21h.

últimos artigos

Elefante na Sala: O Bom, o Mau e o Vilão

Portugal foi a votos e saiu de lá como quem regressa de um filme...

Boavista perde com o Arouca e não evita a descida de divisão

O Boavista FC saiu derrota da deslocação ao terreno do Arouca por 4-1, não...

FC Porto termina campeonato com terceira vitória seguida e em terceiro lugar (com resumo)

O campeonato nacional do FC Porto acabou com uma vitória, a terceira seguida, algo...

Elefante na Sala: Entre o Voto e o Vazio

Há momentos em que o país parece caminhar como quem sobe a calçada de...

mais artigos

Elefante na Sala: O Bom, o Mau e o Vilão

Portugal foi a votos e saiu de lá como quem regressa de um filme...

Boavista perde com o Arouca e não evita a descida de divisão

O Boavista FC saiu derrota da deslocação ao terreno do Arouca por 4-1, não...

FC Porto termina campeonato com terceira vitória seguida e em terceiro lugar (com resumo)

O campeonato nacional do FC Porto acabou com uma vitória, a terceira seguida, algo...
GLOBAL NEWS PORTUGAL
Resumo de Privacidade

O nosso website utiliza cookies que nos permitem fornecer a melhor experiência de navegação possível e identificar quais os conteúdos mais relevantes para os nossos leitores e visitantes. Esta informação ajuda-nos a fornecer conteúdos mais relevantes para os nossos leitores, sejam eles na forma de notícias, crónicas, conteúdos patrocinados ou publicidade.