DR
- publicidade -

A zona da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia, terá o Complexos Aquático de Formação. O projeto consiste num tanque de 25 metros com 6 pistas e com caraterísticas adequadas para atividades formais, um segundo tanque de 50 metros com duas pistas, para formação avançada e um último tanque de aprendizagem infantil com uma pista de 10 metros. O equipamento terá ainda dois ginásios, um parque de estacionamento e uma cafetaria.

O concessionário, após a assinatura do contrato de concessão, deve apresentar todos os projetos de especialidades num prazo máximo de 90 dias, sendo que deverá concluir a execução da obra no prazo máximo de 720 dias, a partir do momento em que os projetos fiquem aprovados.

DR

O objetivo é construir um complexo aquático de formação que consiga complementar uma área desportiva, com a finalidade do mesmo se transformar num centro desportivo e de lazer aliado à aprendizagem desportiva e lúdica e ao conforto de um espaço natural no centro da cidade.

O investimento e a exploração do espaço ficarão encarregues dos privados, num investimento de aproximadamente 10 milhões de euros. A exploração do Complexo será feita por um período de 40 anos, também pelos privados e renderá um milhão de euros à Câmara Municipal de Gaia. Após o término do contrato, o terreno e os equipamentos voltam para a posse da autarquia.

Segundo referiu Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “a autarquia será responsável pela área social, nomeadamente pela gestão e patrocínio do uso por parte das escolas e associações locais”.

artigo escrito por Pedro Meca.

- publicidade -