Uma das escadas rolantes da Estação de Metro de S. Bento vai continuar parada por tempo indeterminado, estando pendente a sua resolução de determinadas peças que vêm de fora do país.
Se é utilizador do metro do Porto, nomeadamente da Estação de S. Bento, já deve ter reparado que as escadas rolantes que estão na entrada/saída em frente à Estação de São Bento, do lado da rua das Flores não está a funcionar há mais de um mês.
Em exclusivo ao Global News Portugal, a Metro do Porto informa que “quatro escadas e um elevador da Estação de S. Bento foram afetados por pequena inundação” à cerca de um mês, o que viria a provocar a “imobilização” total destes aparelhos.
Destes aparelhos afetados, “3 foram recuperados logo nos dias subsequentes e em tempo recorde”, o que não aconteceu com as escadas rolantes em frente à Estação de S. Bento por ter sido “severamente afetada, sendo uma necessária intervenção mais profunda”, informa a Metro do Porto. E pormenoriza, afirmando que “é uma intervenção pesada e complexa, que envolve a substituição de componentes específicos e que depende de produção industrial, dessas peças, fora do país. Aguardamos o aprovisionamento de componentes e data de intervenção por parte da empresa de manutenção subcontratada”.
E apesar desta intervenção ser “prioritária” para a Metro do Porto, não há uma “data exata” para acontecer.