- publicidade -

Liberte-se de papéis de género, de tabus, de preconceitos e até de relações tóxicas. A Inocente, a área Erótica do Eros Porto, que se realiza de 5 a 8 de março, na Exponor, traz novas formas de viver o amor, a intimidade e a ligação com o outro. Aprenda, por exemplo, respiração orgásmica, biotantra ou sexo tântrico, saiba como evitar a degradação das relações e esclareça todas as dúvidas sobre intimidade.  

Provavelmente quando ouve falar de tantra e de sexo tântrico imagina um casal de apaixonados num lento jogo amoroso que se estende por um longo período de tempo. Não é que a ideia esteja completamente errada, mas o tantra é muito mais do que isto e os seus ensinamentos e práticas podem ser bastante úteis para melhorar, evitar a degradação das relações e até para ultrapassar certas disfunções sexuais.

Vai poder saber mais sobre tudo isto e muito mais na INOCENTE, a área erótica do Eros Porto – Salão Erótico do Porto, que regressa à Exponor entre os dias 5 e 8 de março. Esta é justamente a primeira área que vai encontrar ao entrar no maior evento erótico nacional, porque o conhecimento e o respeito por si mesmo e por quem partilha a vida consigo é o melhor ponto de partida para a felicidade do seu relacionamento. E, aqui, nesta ideia, está afinal muito do que define o tantra.  

www.diogobaptista.com

Para atingir o êxtase não é forçosamente necessário que exista um estímulo sexual ou erótico. Por isso, o Espaço Experiências Tântricas do projeto Bloom Barcelona ensina a técnica fundamental da Respiração Orgásmica que, tal como o nome indica, trabalha a respiração e o movimento, dentro da Meditação Orgásmica, para proporcionar uma autêntica revolução na forma de viver o prazer máximo. Neste espaço, há ainda Biotantra, que combina os ensinamentos do tantra com os elementos da Biodança, ou seja música, canto, movimento e situações de encontro em grupo.

Para quem quer aprofundar-se na prática do Sexo Tântrico vão estar disponíveis, também naquele espaço, workshops completos sobre a matéria. Aqui, a primeira coisa a fazer é libertar-se dos papéis de género ou de tabus e concentrar-se no amor, na intimidade e na ligação com o outro. Depois, entregue-se aos princípios, de forma vivencial e participativa, através de demonstrações e exercícios.

Espetáculos eróticos inéditos

A INOCENTE contempla ainda o espaço Extasia, nome que designa um grupo artístico formado por artistas, psicólogos, sociólogos, jornalistas, sexólogos e praticantes de diferentes disciplinas espirituais. Este projeto único na Europa, que se dedica a transmitir toda uma filosofia de vida baseada no amor com base na ciência e na filosofia tântrica, traz dez espetáculos artísticos, seis dos quais totalmente inéditos e em estreia no Eros Porto 2020. São obras cénicas eróticas tântricas com elementos coreográficos teatrais e multimédia.

O grupo Extasia promete também uma verdadeira surpresa, nunca vista em outros eventos, em cinco performances diárias, que celebram a sensualidade e a beleza. São histórias simbólicas que representam o caminho em direção ao amor autêntico e que incluem dança e movimento cénico. E, no final, há encontros com os artistas, para saber mais e partilhar experiências.

Aproveite ainda, na Extasia, para saber quais os conselhos tântricos para evitar a degradação da relação do casal e cair numa relação tóxica, e, no Espaço Experiências Tântricas, para conhecer o contributo dos benefícios das práticas tântricas na melhoria das disfunções sexuais. Ao envolver meditações e respirações, que reduzem o stress e a ansiedade, estas ajudam no desbloqueio físico e na dissolução de traumas.

Antes de avançar para a MAROTA ou para a PERVERSAas outras áreas do Eros Porto 2020, a INOCENTE permite-lhe esclarecer todas as dúvidas sobre sexualidade no Consultório Sexológico, aprender mais no espaço de aulas e palestras, admirar o melhor da arte erótica e participar em diferentes jogos eróticos. Há ainda as últimas novidades em brinquedos eróticos e artigos para a sexualidade nas diversas lojas e uma oferta gastronómica para todos os gostos.

Recorde-se que, este ano, o Eros Porto traz um conceito renovado, com a introdução de novidades em conteúdos, espetáculos, disposição e até decoração dos espaços. Há três grandes áreas – INOCENTE (Erótica), MAROTA (Slow Sex), PERVERSA (Hard Sex) – cada uma com uma programação própria, que inclui espetáculos, áreas temáticas, atividades e os melhores artistas nacionais e internacionais.

O Salão Erótico do Porto realiza-se durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, de 5 a 8 de março, entre as 15h e as 02h, com exceção do último dia em que encerra às 22h. As entradas têm o valor de 15€ para bilhete individual e de 60€ para free pass de 4 dias, podendo ser adquiridas, previamente, através da Ticketline, ou, nos dias do evento, nas bilheteiras na Exponor. Até ao dia 14 de fevereiro, na compra online, é ainda possível usufruir da promoção do Dia dos Namorados, com descontos nos bilhetes.  

O Global News Portugal é média partner do evento e vai fazer passatempos para oferecer entradas. Fiquem atentos.

Comentários

comentários

- publicidade -