InícioSociedadeEnfermeiros da ULS Gaia e Espinho continuam sem receber os aumentos referentes...

Enfermeiros da ULS Gaia e Espinho continuam sem receber os aumentos referentes a novembro de 2024

Published on

O Sindicato dos Enfermeiros (SE) denuncia a demora na aplicação deste Decreto-Lei, que previa a atualização remuneratória dos enfermeiros. Passados quase dois meses, os mais de 2.000 profissionais da ULS Gaia e Espinho permanecem sem pagamento dos retroativos a 1 de novembro de 2024, sem resposta e sem previsão de recebimento, sentindo-se profundamente indignados com a situação. 

Pedro Costa, presidente do SE, considera a situação insustentável e exige uma resposta urgente: “É inaceitável que mais de dois mil enfermeiros aguardem indefinidamente pelo que é seu por direito. O Decreto-Lei foi publicado a 19 de dezembro de 2024, já passaram praticamente dois meses, mas o pagamento ainda não foi efetuado e, mais grave, em pleno mês de fevereiro, a ULS Gaia e Espinho já notificou os enfermeiros de que o pagamento também não iria ser efetuado no corrente mês. A administração da ULS tem a responsabilidade de dar uma resposta clara e imediata e de cumprir o que está estabelecido. Tiveram tempo mais do que suficiente para acautelar todas as dúvidas, tal como acontece noutras unidades de saúde.

acordo está assinado e a atualização salarial está aprovada, mas as ULS continuam a falhar na sua aplicação, deixando os enfermeiros numa espera inaceitável.

O Sindicato dos Enfermeiros apela a uma resolução célere e transparente e exige que os profissionais sejam informados de uma data concreta para a regularização dos pagamentos. 

“Os enfermeiros continuam a prestar cuidados de saúde à população, mesmo diante da incerteza e do desrespeito pelos seus direitos. É urgente corrigir esta situação, e o SE não descansará enquanto a justiça não for feita”, reforça Pedro Costa. 

últimos artigos

Elefante na Sala: Extremamente Intocáveis

Ai, Portugal, PortugalDe que é que tu estás à espera? Jorge Palma e Sérgio Godinho...

BILL CALLAHAN NA CASA DA MÚSICA: UMA OSCITAÇÃO…

Não foi uma excitação, bem longe disso, foi mais uma oscitação, ou seja, um...

FC Porto apresenta-se aos sócios frente ao Atlético de Madrid

O primeiro jogo tão esperado para qualquer sócio ou simpatizante do FC Porto é...

SONIC BLAST FEST’25 ESTÁ A CHEGAR E APRESENTA CARTAZ DE PESO

Está a chegar a 13ª edição do Sonic Blast Fest e, uma vez mais,...

mais artigos

Elefante na Sala: Extremamente Intocáveis

Ai, Portugal, PortugalDe que é que tu estás à espera? Jorge Palma e Sérgio Godinho...

BILL CALLAHAN NA CASA DA MÚSICA: UMA OSCITAÇÃO…

Não foi uma excitação, bem longe disso, foi mais uma oscitação, ou seja, um...

FC Porto apresenta-se aos sócios frente ao Atlético de Madrid

O primeiro jogo tão esperado para qualquer sócio ou simpatizante do FC Porto é...
GLOBAL NEWS PORTUGAL
Resumo de Privacidade

O nosso website utiliza cookies que nos permitem fornecer a melhor experiência de navegação possível e identificar quais os conteúdos mais relevantes para os nossos leitores e visitantes. Esta informação ajuda-nos a fornecer conteúdos mais relevantes para os nossos leitores, sejam eles na forma de notícias, crónicas, conteúdos patrocinados ou publicidade.