InícioSociedadeDesafio Eletrificante marca o carnaval em família no Museu do Carro Eléctrico

Desafio Eletrificante marca o carnaval em família no Museu do Carro Eléctrico

Published on

Criatividade, convívio e muita animação em família voltam a ser o mote para a comemoração do Carnaval no Museu do Carro Eléctrico, no Porto. O Desafio Eletrificante será realizado no sábado, dia 10 de fevereiro, às 15h00, destinado maioritariamente a famílias, designadamente com crianças e jovens, convidadas a participar desenvolvendo a criatividade e festejando o Carnaval de uma forma diferente e divertida. 

A atividade será iniciada com uma breve visita ao espaço durante a qual será lançado um desafio às famílias, que deverão depois construir uma máscara de acordo com as instruções recebidas. A elaboração das máscaras será também um desafio eletrificante, pois terão de cumprir algumas regras ditadas pelo Guardião dos Elétricos ao longo da atividade, como por exemplo desenhar um animal e escondê-lo na máscara à vista de todos ou pintar de olhos fechados durante uns segundos. A meio do desafio… o tempo pode congelar, até as famílias responderem acertadamente a uma adivinha.  

Após muitas gargalhadas e de todos meterem as “mãos à obra”, os participantes poderão desfilar e mostrar a genialidade das suas personagens até ao carro elétrico histórico onde irão viajar, vivenciando mais um momento especial pela Linha 1. 

A participação no Desafio de Carnaval Eletrificante é de reserva obrigatória. O preço para duas pessoas (adulto e criança) é de 15 euros, acrescendo 10 euros por cada acompanhante extra. Para maior usufruto destas experiências, a atividade está limitada a 23 inscrições. A iniciativa poderá vir a ser repetida no dia seguinte, 11 de fevereiro, pelas 10 horas, caso se verifiquem muitas inscrições. 

As pré-inscrições devem ser feitas online até às 18 horas do dia 7 de fevereiro neste link. A atividade é recomendada a partir dos 5 anos de idade.

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...