Foto de Jingda Chen on Unsplash
- publicidade -

A passagem de ano na cidade do Porto não será, como habitualmente, nos Aliados, junto à Câmara Municipal. O Queimódromo, junto ao mar, foi o local escolhido para receber o novo ano de 2023. A música terá como autores Fernando Daniel, Diogo Piçarra e Moullinex.

A Câmara do Porto fez saber que a receção ao ano novo será feita no Queimódromo. “Devido às obras em execução na baixa do Porto, a festa de Passagem de Ano no Porto desloca-se, este ano, para o Queimódromo, um espaço habituado a receber eventos de grande dimensão”, garante a autarquia, sublinhando ainda que este espaço “garante todas as condições de logística e acessibilidade para que 2023 chegue com a festa que a cidade merece.”

O recinto abre às 20h00 e às 23h00 entra em cena Fernando Daniel que este ano editou o disco “Presente”. A partir das 23h55 é o momento de assistir ao espetáculo audiovisual imersivo “Luminous”, da autoria de OCUBO. Vão apresentar “uma instalação generativa que reage ao som e inclui pirotecnia fria, uma impactante sincronização de luz, laser e música”, informa a Câmara do Porto.

A meia noite vai também ser assinalada no Centro Histórico do Porto, com fogo de artifício a partir da Praça da República.

Diogo Piçarra começa o seu concerto pelas 00h10 no Queimódromo, depois de toda a gente festejar a entrada em 2023. Mas a noite não fica por aqui. Depois de Piçarra atuar, é a vez de Moullinex, o grande nome da eletrónica lusa, que tanto sucesso tem tido dentro e fora de portas. A entrada é gratuita.

PASSAGEM DE ANO 22/23 – PROGRAMA
31 de dezembro

Queimódromo
22h30: Fernando Daniel
23h55: Espetáculo audiovisual “Luminous” (OCUBO)
00h10: Diogo Piçarra
01h30: Moullinex

Praça da República
00h00: Fogo de artifício

- publicidade -