Numa estratégia de responsabilidade social, promoção do bem-estar e do desenvolvimento socioeconómico, o MEO, marca de segmento consumo da Altice Portugal, através do seu programa de benefícios MEOS, assinala a doação de 65.912 euros a nove instituições sociais.
Apesar do impacto sentido no ano de 2020, provocado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, a solidariedade e o empenho dos clientes MEO foi mais além ao doarem os seus MEOS, programa de pontos do MEO, a nove instituições de responsabilidade social: AMI, ANEFA, Associação Mulheres Contra Violência, Instituto Apoio à Criança, Lar Marista de Ermesinde, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Linha SOS Voz Amiga, Refúgio Aboim Ascensão e UNICEF.
Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, refere que «as circunstâncias atuais impõem um sentido de responsabilidade social acrescido e o programa MEOS, com o valor angariado do ano de 2020, é a prova disso. Desde 2005 que estamos ao lado de instituições de renome, que à semelhança da Altice Portugal, têm como desígnio estar ao lado de quem mais precisa. O sucesso desta iniciativa tem-se vindo a traduzir graças ao empenho, solidariedade e da vontade de fazer mais e melhor de todos os nossos clientes, membros do programa MEOS. A todos eles, o nosso muito obrigado!».
Entre 2005 e 2020, os clientes MEO doaram 1 milhão e 557 mil euros a instituições sociais através do programa MEOS, dando provas irrefutáveis de que o percurso que a Altice Portugal tem vindo a construir através das suas marcas, enquanto empresa socialmente responsável, é o caminho a seguir.
O programa de benefícios do MEO permite que todos os euros gastos no MEO gerem MEOS, que ficam disponíveis por serem trocados por um conjunto alargado de produtos, serviços, experiências e, ainda, por donativos a reverter a favor de causas de responsabilidade social.
A doação deste valor vem assim provar que os clientes MEO, no ano de 2020, foram mais solidários que nunca, tendo a oportunidade de trocar os seus MEOS por uma vasta lista de equipamentos e experiências, e preferiram fazê-lo doando euros às instituições parceiras.

