Charles Landry, fundador do conceito da “Cidade Criativa”, é o convidado da Associação Comercial do Porto (ACP-CCIP) para uma conferência especial dedicada à reflexão sobre o futuro das cidades, abordando dimensões que vão do planeamento urbano ao desenvolvimento económico, cultural e social. O encontro terá lugar no Palácio da Bolsa, no dia 18 de setembro, pelas 18h00.
“Como potenciar o Porto” é o mote para a reflexão do conhecido urbanista, consultor e ensaísta inglês, que há mais de 40 anos se dedica a propor modelos de crescimento para as cidades, que as tornem mais sustentáveis, resilientes e criativas. Baseando a sua estratégia na combinação de uma identidade local com a ambição de projetar as cidades no panorama internacional, Landry acumula mais de 500 projetos em todo o mundo, desde a fundação da sua consultora, Comedia, em 1978.
Para esta conferência na Invicta, espera-se que o convidado aborde temas como a “burocracia criativa” – conceito a que se tem dedicado nos últimos anos e que dá enfoque à simplificação de processos como meio de atração de investimento – assim como as questões da mobilidade e transportes, dos serviços públicos ou da qualidade de vida e bem-estar dos residentes.
Charles Landry traz ao Palácio da Bolsa “Como potenciar o Porto” a um mês das eleições
Published on

