DR
- publicidade -

A STCP vai ajustar os trajetos e paragens finais de algumas das suas linhas entre a noite de sábado, dia 30 de abril, e domingo, dia 1 de maio, devido à realização de dois dos mais emblemáticos eventos da Queima das Fitas do Porto no Largo Amor de Perdição (em frente à antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria).

A Monumental Serenata está agendada para a noite de sábado e, no domingo de manhã realiza-se a Missa da Bênção das Pastas, no mesmo local. São esperados milhares de pessoas para estas duas celebrações da Academia, entre estudantes, familiares e público em geral.

Nesse sentido, as linhas de autocarro da STCP que, habitualmente, fazem término na Cordoaria, vão finalizar os seus percursos noutros locais.

Na parte de tarde de domingo, serão ainda realizados ajustes em diferentes linhas STCP devido às comemorações do 1º de maio que decorrerão na Avenida dos Aliados (ver quadro em baixo).

A STCP recorda ainda o serviço de Vaivém, que em resposta às necessidades dos estudantes, estará em funcionamento entre os dias 1 e 7 de maio, ao longo de toda a noite e madrugada e que irá realizar percursos entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo, constituindo-se como um acréscimo à operação regular da operadora.

Importante relembrar que continua a ser obrigatório a utilização de máscara de proteção individual nos transportes públicos.

- publicidade -