- publicidade -
SociedadeCâmara lança concurso para elevador que ligará o Palácio...

Câmara lança concurso para elevador que ligará o Palácio de Cristal à Rua da Restauração

-

- publicidade -

Os portuenses e os turistas vão ter um elevador que irá ligar os Jardins do Palácio de Cristal à Rua da Restauração. Para tal, a Câmara do Porto lançou esta terça-feira o concurso público “para as ligações mecanizadas no Palácio de Cristal, que prevê a instalação de um elevador para ligar à Rua da Restauração”, informa a autarquia no seu sitio oficial na internet.

O valor base da obra é de 1,19 milhões de euros e está inserida nos “Percursos Pedonais, Ligações Mecanizadas – Palácio de Cristal”. Esta é a segunda empreitada nestes “Percursos”, tendo como objetivo “criar melhores condições de mobilidade pedonal através da melhoria dos percursos existentes e da criação de ligações mecanizadas ente a zona ribeirinha e as cotas altas do Porto”, esclarece a Câmara do Porto.

Esta intervenção vai fazer a ligação entre os jardins do Palácio de Cristal e a sua envolvente, em especial o grande morro sul com a Rua da Restauração.

Esta é a segunda empreitada no âmbito dos Percursos Pedonais – Ligações Mecanizadas, depois de em junho de 2020, terem entrado em funcionamento as escadas rolantes no setor de Miragaia.

O prazo estimado da obra é de 365 dias.

Alexandre Bernardo
Alexandre Bernardohttps://www.globalnews.pt
Formado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, registou o Global News em 2015, como órgão de comunicação social online. Passou por vários meios de comunicação, como o Primeiro de Janeiro, Jornal Motor, Norte Desportivo e Regiões TV.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimas Notícias

SonicBlast Fest quase a arrancar na Praia da Duna do Caldeirão

A 10ª edição do SonicBlast Fest arranca esta semana, de 11 a 13 de agosto, na Praia da Duna...

Segundo dia do Miss Prio Cup e declarações de Carolina Santos

As imagens do segundo dia do Miss Prio Cup e as declarações da vencedora Carolina Santos.

Complexo Desportivo dos Montes da Costa, em Ermesinde, reabriu totalmente renovado

O Complexo Desportivo dos Montes da Costa, em Ermesinde, foi totalmente requalificado pela Câmara Municipal de Valongo passando a...

“EntreLinhas – Festa do Ferroviário” nasce em Ermesinde pela mão da Câmara de Valongo para promover o património material e imaterial ligado à ferrovia...

O concelho de Valongo e a cidade de Ermesinde em particular são indissociáveis da história da ferrovia nacional. Desde...
- publicidade -

Carolina Santos estreia-se a vencer no Nacional e é a Miss Prio Cup 2022

Carolina Santos, do Surf Clube de Viana (SCV), é a nova MISS PRIO CUP, após vencer a conceituada Camilla...

Leitura Obrigatória

- publicidade -