A Câmara do Porto fez saber que ativou à meia noite desta segunda-feira o Plano de proteção Civil, mais conhecido como Plano de Emergência Municipal.
Em nota enviada às redações, a autarquia tem como objetivo complementar “as medidas nacionais tomadas no âmbito do decreto presidencial de Estado de Emergência”. Esta decisão foi tomada depois de uma conferência “com os comandos dos bombeiros, da polícia municipal e da PSP, a nível metropolitano”.
“Com a ativação do plano municipal ficam definidas novas linhas de comando ao nível da proteção civil e de segurança e garantida a simplificação de procedimentos administrativos em contexto de ataque a uma situação de emergência que venha a ocorrer no Município do Porto”, informou ainda o município no mesmo comunicado.
Lembrar que a cidade do Porto foi a primeira a adotar medidas, como o cancelamento de eventos e espetáculos produzidos pela Câmara da Invicta, assim como espetáculos e exposições. Ativou o serviço de rastreio de Covid-19 em modelo “Drive Thru”, montado no Queimódromo.

