A plataforma Gandufe, onde funcionava o bar Porto Rio, foi retirado, na manhã desta segunda-feira de Lordelo do Ouro, local onde estava atracado.
Foi ao final da manhã desta segunda-feira que se deu a retirada da plataforma Gandufe, local onde funcionou até ao início de 2020 (fechou nessa altura devido às restrições impostas devido à covid-19).
Ao que o Global News Portugal conseguiu apurar junto de fonte ligada ao processo, o destino da plataforma é, para já, o estaleiro da Várzea do Douro. Está prevista a chegada a este local esta terça-feira.
Em outubro de 2022, Fátima Rios, sócia gerente da Renato Pedrosa & Fátima Rios Lda, proprietária do espaço, afirmava ao JN que contestava a decisão da APDL que notificara esta empresa para retirar a embarcação por não ter qualquer licença para continuar a atividade.
Fátima Rios disse ao mesmo diário que “em novembro de 2017 o Conselho de Administração da APDL assumiu o compromisso de abrir procedimento concursal, com direito legal de preferência a favor da atual ocupante, o que permitiria o exercício da atividade por um período de tempo suficientemente longo por forma a viabilizar a amortização dos investimentos necessários à modernização e manutenção da atividade”.
No entanto, em 2018, “veio a APDL notificar a empresa proprietária da embarcação para a sua remoção, fazendo tábua rasa do compromisso que havia assumido”.
Agora a plataforma foi mesmo retirada de Lordelo do Ouro, perto da Ponte da Arrábida.

