Início Sociedade Banco Alimentar do Porto arranca com nova campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar do Porto arranca com nova campanha de recolha de alimentos

0
Banco Alimentar do Porto arranca com nova campanha de recolha de alimentos

Este fim-de-semana, 27 e 28 de novembro, a Campanha de Recolha de Alimentos, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, está de regresso aos mais de 260 super e hipermercados do distrito do Porto.

Depois de um ano de paragem, devido à pandemia, a principal iniciativa de angariação de bens alimentares volta a ter encontro marcado com a comunidade, que poderá, nesses dois dias, doar todo o tipo de produtos não perecíveis – leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas. Recorde-se que os produtos angariados serão, posteriormente, distribuídos pelas mais de três centenas de instituições que o Banco Alimentar do Porto apoia e que prestam ajuda, por sua vez, a mais de 60 mil pessoas carenciadas.

Todos aqueles que queiram associar-se a esta edição e fazer parte do tão aguardado regresso da campanha, poderão inscrever-se através do formulário: http://porto-ba.no-ip.org/volcampanha. Este ano, o Banco Alimentar do Porto espera superar os valores atingidos na última campanha, realizada em 2019, e no âmbito da qual foram angariadas mais de 350 toneladas de alimentos.