InícioSociedadeBanco Alimentar do Porto angaria 478 toneladas de bens alimentares

Banco Alimentar do Porto angaria 478 toneladas de bens alimentares

Published on

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto angariou – no âmbito da 56ª edição da Campanha de Recolha de Alimentos, que decorreu a 1, 2 e 3 de dezembro – mais de 478 toneladas de bens alimentares. Realizada numa conjuntura desafiante do país, marcada pela inflação, aumento generalizado de preços e crise política, a iniciativa, que decorreu em 335 super e hipermercados do distrito do Porto, bateu recordes.

Acrescente-se que a campanha contou com a participação de mais de 6.500 voluntários, sendo que, destes, 5.000 estiveram presentes nas diferentes superfícies comerciais. Os restantes 1.500 desempenharam um papel essencial no armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, onde realizaram tarefas fundamentais, desde a receção até à separação e armazenamento dos produtos doados.

No topo da lista dos produtos mais angariados destaca-se a massa, leite e arroz. A campanha deste ano fica marcada, contudo, por uma maior escassez de produtos como azeite, conservas de peixe e leguminosas em conserva.

Portugueses e portuenses apoiam quem enfrenta maiores dificuldades

“As expectativas para esta campanha foram largamente superadas, destacando-se, aqui, as mais 107 toneladas angariadas comparativamente à ação realizada em novembro do ano passado”, refere Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. E acrescenta: “Num momento tão desafiante para o país, a solidariedade revelou-se, mais uma vez, uma força poderosa. A generosidade da comunidade portuense e portuguesa superou, novamente, todas as nossas expectativas e este notável contributo reflete não apenas a generosidade da comunidade, mas, também, a consciencialização sobre a importância de apoiar aqueles que enfrentam maiores dificuldades”.

últimos artigos

KARKARA NO FERRO: DESVARIO ELECTRIZANTE, HIPNÓTICO E INEBRIANTE

Quatro anos e 17 dias depois, os franceses Karkara regressaram ao Ferro Bar, bem...

MORRISSEY ACTUA DIA 1 DE AGOSTO NA SUPER BOCK ARENA

Mais de uma década depois, Morrissey regressa a Portugal para um concerto na Super...

FC Porto bate Tondela e está mais perto do título

A noite deste domingo foi testemunha de uma grande e importante vitória do FC...

Coliseu Porto Ageas celebra 90 anos de Ary dos Santos

A 25 de setembro, o Coliseu Porto Ageas organiza um concerto de homenagem a...

mais artigos

KARKARA NO FERRO: DESVARIO ELECTRIZANTE, HIPNÓTICO E INEBRIANTE

Quatro anos e 17 dias depois, os franceses Karkara regressaram ao Ferro Bar, bem...

MORRISSEY ACTUA DIA 1 DE AGOSTO NA SUPER BOCK ARENA

Mais de uma década depois, Morrissey regressa a Portugal para um concerto na Super...

FC Porto bate Tondela e está mais perto do título

A noite deste domingo foi testemunha de uma grande e importante vitória do FC...