InícioSociedadeAs tartarugas marinhas são as “rainhas” do Carnaval no SEA LIFE Porto

As tartarugas marinhas são as “rainhas” do Carnaval no SEA LIFE Porto

Published on

No SEA LIFE Porto, o Carnaval celebra-se com um convite à diversão, à fantasia e à imaginação, tendo como grandes protagonistas as fascinantes tartarugas marinhas. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, o maior aquário do Norte do país vai disponibilizar oficinas criativas diárias aos pequenos foliões, entre as 14h e as 18h, desenvolvidas no âmbito da iniciativa “Turtle Rescue”, o projeto que até dia 10 de março desafia o público a “salvar” espécies ameaçadas de tartarugas.

Nas oficinas “Tartaruga Postal”, sob a orientação de Rita Faustino, da Oficina Josefina, as crianças vão poder brincar e criar postais com desenhos de tartarugas, através de carimbos com formas geométricas e orgânicas. Nesta atividade, será possível não só estimular a imaginação e passar bons momentos em família, como também aprender sobre estes animais.

De seguida, na visita ao aquário, a diversão continua no desafio “Turtle Rescue”, que leva os mais pequenos numa aventura onde podem ajudar a “resgatar” uma de quatro espécies ameaçadas e aprender, de forma divertida, não só a forma como nós, seres humanos, estamos a colocar em risco as tartarugas marinhas, como também conhecer de que forma as podemos, individual e coletivamente, proteger.

A iniciativa decorre ao longo de toda a visita, com as diversas atividades nas Estações de Resgate de Tartarugas e uma palestra temática diária especial, às 16h, que tem como grande protagonista a tartaruga verde gigante Mariza, que habita no aquário desde 2011 e que se encontra entre as seis de sete espécies na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Para os mais curiosos, mantém-se também disponível, neste período, a possibilidade de complementar esta experiência com o agendamento de uma experiência VIP de Alimentação da Tartaruga Mariza, que decorre nos bastidores do tanque principal do SEA LIFE Porto, com o apoio e acompanhamento permanente da equipa especializada de aquaristas.

As visitas ao SEA LIFE Porto estão disponíveis de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h, e ao sábado e ao domingo entre as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...