Photo by Defence Images on Foter.com / CC BY-NC-ND
- publicidade -

Uma empresa de Campanhã, no Porto, vai iniciar no imediato “a produção de máscaras de proteção pessoal, do tipo cirúrgico”, para que a Câmara da Invicta possa distribui-las pelos “funcionários municipais que contactem com público”.

A autarquia afiança, em comunicado, que essas máscaras possam “também vir a ser distribuídas pela autarquia à rede social, corporações e bombeiros voluntários e às empresas de transportes, como STCP”.

Tudo começou quando a dita empresa de Campanhã contactou a autarquia para lhe dar os parabéns “pelo seu trabalho no combate à Covid-19 e disponibilizando-se para ajudar a cidade”. A conversa acabou “por conduzir à ideia de produzir material de proteção”.

“Em 24 horas, o empresário conseguiu a matéria-prima adequada, disponibilizando-se a parar a sua produção para clientes, que eram sobretudo da indústria hoteleira, reconvertendo a unidade produtiva, com cerca de 20 funcionários, numa linha de produção de máscaras”, avança ainda o mesmo comunicado.

Ainda não se sabe qual a quantidade que a empresa conseguirá produzir, mas “calcula-se que possa produzir o suficiente para alimentar as necessidades básicas dos operacionais do Município e ainda ceder equipamentos a outras instituições, assegurando a Câmara do Porto os custos inerentes à operação”.

- publicidade -