
Têm vindo a ser cancelados muitos eventos de vários tipos em Portugal e no mundo devido ao novo coronavírus, o Covid-19. E a Queima das Fitas do Porto é mais um caso desses. A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou o cancelamento da Queima da cidade Invicta.
“Com o agravamento da pandemia, agravou-se o cenário de preocupação social e todas as medidas anunciadas pelo Governo vão ao encontro de uma postura de isolamento social, evitando aglomerados de pessoas. Agravou-se o grau de incerteza para cenários alternativos, por via de falta de hipóteses significativas para novos calendários académicos. Esgotou-se, por isto, o tempo para adiar a tomada de decisão”, indica o comunicado da FAP na sua página na internet.
E prossegue com o comunicado indicando que “resultado de uma decisão ponderada, conjunta e tomada depois de esgotadas todos os cenários de alternativa, deliberou a Direção da FAP, com o apoio das suas Associações de Estudantes, cancelar a Queima das Fitas do Porto 2020”, anunciou em comunicado.















