- publicidade -

Aproxima-se uma das datas mais importantes do calendário religioso e não só. O Natal é uma festa para celebrar a família, e em família. Contudo, este ano vai ser diferente. A pandemia de COVID 19 mudou a maneira como assinalamos a festa do nascimento do menino Jesus, mas não nos apanha desprevenidos! Este Natal, vamos manter a chama acesa, para que o próximo seja um “Natal à moda antiga”.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIM BB) desenvolveu um vídeo para esta quadra onde se assinala o que não podemos esquecer: a esperança de um futuro melhor.

Com o mote – “Este Natal, vamos manter a chama acesa” – foi criada uma história onde é possível transmitir uma mensagem de esperança e, ao mesmo tempo, promover o território da Beira Baixa como um destino turístico ideal para conhecer a nossa cultura, passear na natureza e deliciar-nos com a gastronomia, passando bons momentos em família.

O filme conta a história de uma criança que tem um desejo especial para este Natal: tornar realidade as aventuras de príncipes e princesas que vivem na sua imaginação, conhecer as maravilhas que a natureza oferece e que ela apenas vê nos livros, bem como, viver novas experiências, como por exemplo, descobrir novos lugares, pessoas, sabores.

A história do vídeo remete para o projeto “Beira Baixa 3 dias 3 experiências”, os pais da criança vão dar vida aos desejos de Natal da criança, partindo numa viagem pelos seis municípios, com início em Vila Velha de Ródão e final em Penamacor na véspera de Natal. Embora toda a história se passe na imaginação da criança, o vídeo termina com a tal mensagem de esperança: ainda que este ano a visita não se possa realizar, vamos manter a chama acesa!

- publicidade -