Acabou a novela acerca do treinador dos «dragões». O FC Porto acaba de comunicar que é Vítor Bruno o escolhido para assumir a equipa sénior. Assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas. Os azuis-e-brancos já comunicaram à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). A apresentação será feita amanhã, sexta-feira, às 15h00 no Dragão.
Com 41 anos, Vítor Bruno passa de adjunto de Sérgio Conceição a treinador principal, naquela que é a sua primeira experiência como tal, depois de ter passado por clubes como 1º de Agosto, Naval, Leixões ou Braga e sempre como adjunto.
Leia o comunicado à CMVM:
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD informa, para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril, que chegou a acordo com Vitor Bruno Clara Santos e Motas Fernandes para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, válido por 2 épocas desportivas (2024/2025 e 2025/2026).
???????? ???????????????? ???????????????????????????????? ???? Vítor Bruno é o nosso novo treinador ????????#InvictosDeCoração pic.twitter.com/5WAKT1CUIb
— FC Porto (@FCPorto) June 6, 2024