O Sporting é o primeiro finalista da Final 4 a Liga dos Campeões em hóquei em patins, depois de bater o FC Porto por 6-5, numa meia final muito disputada até ao último segundo.
Na primeira parte, Nolito abre o marcador para o Sporting aos 7’. Em contra-ataque, depois da tentativa de remate de Gonçalo Alves, foi Nolito a marca na jogada seguinte, de fora da área. Estava feito o primeiro da partida.
O FC Porto tentava empatar a partida e Hélder Nunes falha um livre direto aos 12’ e no minuto seguinte Rafa falha o golo numa oportunidade flagrante para empatar. Aos 15’ o Sporting marca o segundo por intermédio de Toni Perez. Há um primeiro remate, a bola bate na tabela, ressalta e Perez aproveita e marca.
À passagens dos 20 minutos de jogo, Hélder Nunes marca o primeiro para o FC Porto, com um pormenor técnico delicioso! Ao mesmo tempo que o jogador do FC Porto marca, Ferran Font agride Hélder Nunes que fica em mau estado tendo sido assistido. O jogador do Sporting vê apenas o cartão azul, quando o vermelho seria o adequado.
Um minuto depois, Carlo di Benedetto empata a partida. Contra-ataque portista, há um primeiro remate e di Benedetto marca na recarga. Terminava a primeira parte com quatro golos.
A segunda parte abre praticamente com um golo do Sporting, por Alessandro Verona que no meio da grande área teve muito espaço para rematar à vontade e marcar. Aos 33’ os «leões» voltam a marcar por intermédio de Henrique Magalhães com um remate de longe, depois do FC Porto ter levado uma bola ao ferro na jogada anterior.
O FC Porto corria atrás do prejuízo e aos 40’ Telmo Pinto reduz para o FC Porto, depois de um roubo de bola quando o Sporting tentava o ataque. Os «dragões» continuavam a tentar marcar de novo para empatar a partida, mas é o Sporting quem volta a marcar (o quinto) por Henrique Magalhães aos 45’ de jogo.
Aos 47’ Rafa Bessa aumenta a vantagem para o Sporting com um golo em contra-ataque, o sexto na contagem dos «leões». Logo de seguida o FC Porto teve um livre direto a seu favor que Carlo di Benedetto concretizou e fez o quarto tento para os «dragões». Carlo di Benedetto que viria a marcar novo golo logo de seguida, colocando a contagem em 6-5, faltando apenas 1m33 para o final da partida.
Assistimos a 1m33 de sufoco para o Sporting, tendo o FC Porto feito tudo para conseguir empatar a partida, o que não aconteceu. O Sporting fica à espera do outro finalista que sairá do encontro entre a Oliveirense e o Óquei de Barcelos.