InícioDesportoSaucony anuncia objetivos de sustentabilidade dos produtos

Saucony anuncia objetivos de sustentabilidade dos produtos

Published on

Em direção a um futuro mais sustentável, a Saucony, marca global de estilo de vida e rendimento em corrida, anuncia hoje um passo importante na sua jornada de sustentabilidade – o objetivo de que 90% dos seus produtos contenham materiais orgânicos, reciclados ou renováveis até 2025, e 100% até 2030.

Sublinhando este compromisso, a marca está a ter um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental com o lançamento das Triumph RFG (Run For Good), as sapatilhas mais sustentáveis da Saucony até à data. A novíssima Triumph RFG combina corantes à base de plantas na parte superior com uma espuma de entressola PWRRUN BIO+™ à base de 55% de milho para ajudar a limitar a dependência do plástico; um dos principais contribuintes para o impacto ambiental negativo. A sola exterior de borracha 80% natural foi concebida para oferecer o mesmo nível de desempenho que uma sola sintética. Os Triumph RFG estarão disponíveis a 5 de setembro em saucony.com e em retalhistas selecionados em todo o mundo.

“Este ano, ao celebrarmos o 125º aniversário da Saucony, recordamos como a criação de um mundo melhor sempre fez parte da nossa herança profundamente enraizada”, afirmou Rob Griffiths, presidente global da marca Saucony. “Na Saucony, dizemos que quando inovamos, elevamos – a indústria, os nossos parceiros e o desporto. Mas, muito simplesmente, o futuro do nosso desporto depende do futuro do nosso planeta, e sabemos que podemos fazer melhor para nós e para a Terra. Não existe uma solução única para todos. Isso significa que, como membros da comunidade global, é imperativo que estejamos constantemente a inovar, a investigar e a comprometermo-nos com a nossa promessa de encontrar opções mais sustentáveis. Acreditamos que não existe uma linha de chegada quando se trata de sustentabilidade; Estamos dedicados a puxar por nós e pela indústria para fazer melhor.” 

Ao longo dos anos, a Saucony implementou uma variedade de projetos na sua jornada de
sustentabilidade, incluindo o lançamento de sua linha de roupa da primavera de 2020 – quase 100% foi feita em parte com materiais orgânicos, reciclados ou renováveis. Em 2021, a marca lançou o Jazz Court RFG, feito com apenas sete materiais naturais e zero plástico; tornou-se a sapatilha mais ecológica da Saucony na época, cumprindo o objetivo de longo prazo da marca de excluir o plástico virgem dos seus produtos. Além disso, em 2022, a Saucony tornou-se a primeira marca de corrida a colaborar com a Cycora by Ambercycle™, criando camisolas de rendimento de corrida feitos com 23% de material Cycora, um poliéster regenerado proveniente de resíduos têxteis que, de outra forma, acabariam em
aterros sanitários.

“O que utilizamos para fabricar o nosso calçado e vestuário tem um grande impacto na nossa pegada ambiental – é por isso que nos concentramos em materiais naturais e reciclados que reduzem a necessidade de químicos sintéticos e processos de produção prejudiciais”, afirmou Brian Moore, vice-presidente sénior global de produtos da Saucony. “A sustentabilidade e o rendimento em corrida nem sempre andam de mãos dadas e os corredores que se preocupam com o ambiente não deveriam ter de fazer uma escolha. A Triumph RFG é a prova de que a sustentabilidade e o rendimento podem trabalhar em conjunto com o objetivo adicional de garantir que o produto permanece acessível para o consumidor. A Saucony continua a progredir na sua jornada de sustentabilidade, e a Triumph RFG é apenas um dos muitos modelos da Saucony a serem reimaginados com o futuro do planeta em primeiro plano.”

Características da Triumph RFG

  • O amortecimento PWRRUN BIO+ é 55% à base de milho, limitando a dependência do plástico.
  • Palmilha PWRRUN BIO+; feita para funcionar com a palmilha PWRRUN+ para maior conforto.
  • A sola exterior de borrachas durável é feita de 80% de borracha natural.
  • Parte superior em malha respirável feita de algodão com corantes à base de plantas.
  • Suporte de calcanhar macio e língua almofadada para um ajuste e sensação de 360 graus.
  • Categoria: Neutro
  • Desvio do calcanhar aos dedos: 10 mm (37 mm no calcanhar/27 mm no antepé)
  • Peso: Homem 295g, Mulher 275g
  • Sustentabilidade: Este estilo é vegan e contém materiais reciclados

Os Triumph RFG estão disponíveis nos tamanhos de 40 a 50 para homem e de 35,5 a 44.5 para mulher a um preço de retalho sugerido de €150,00. Contactos Saucony: ligue 800-365-4933 site: saucony.

últimos artigos

Magnus Andersson volta ao andebol do FC Porto

O treinador sueco de 58 anos foi apresentado na manhã desta quinta-feira como técnico...

A grande entrevista aos Maquina.

O Global News esteve à conversa com a Maquina. no dia em que atuaram...

Espectáculo Pulp e concerto The National encerram em grande o Primavera Sound Porto 2024

Encerrou em grande a 12ª edição do Primavera Sound Porto e nem a chuva...

Palco Vodafone sem sinal deixa festivaleiros injustiçados no Primavera Sound Porto

O segundo dia do Primavera Sound Porto, provavelmente o mais fofinho dos três dias...

mais artigos

Magnus Andersson volta ao andebol do FC Porto

O treinador sueco de 58 anos foi apresentado na manhã desta quinta-feira como técnico...

A grande entrevista aos Maquina.

O Global News esteve à conversa com a Maquina. no dia em que atuaram...

Espectáculo Pulp e concerto The National encerram em grande o Primavera Sound Porto 2024

Encerrou em grande a 12ª edição do Primavera Sound Porto e nem a chuva...