- publicidade -

A organização da prova anunciou esta quinta-feira o adiamento da corrida São Silvestre do Porto, prevista para o próximo domingo. Esta decisão foi tomada devido à situação pandêmica de covid-19 e às restrições recentemente anunciadas.

Em comunicado, a organização informa que “face ao atual contexto pandémico e às novas medidas de contenção anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, a organização da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto entendeu não estarem reunidas as condições para a realização desta prova desportiva no próximo domingo, 26 de dezembro”.

Assim, a prova foi adiada para o dia 13 de março de 2022, numa decisão tomada pela Runporto, Câmara do Porto e pelo patrocinador principal da prova.

As inscrições feitas são válidas para a nova data hoje anunciada.

“É uma decisão triste e difícil, porque é tomada a tão poucos dias da corrida e quando já tínhamos tudo absolutamente preparado para a realizar. Porém, não podemos ignorar a evolução da pandemia nestes últimos dias, como também não podemos ignorar que as novas medidas decretadas pelo Governo, como a obrigatoriedade de testagem, teriam consequências diretas ao nível dos próprios participantes, a quem já não bastaria a apresentação de um certificado digital Covid-19 válido para poderem participar na prova. O facto de a corrida estar marcada para o dia imediatamente a seguir ao Natal também não ajudaria neste planeamento”, referiu Jorge Teixeira, diretor-geral da Runporto.

- publicidade -