
A equipa do Salgueiros empatou em casa frente ao Alvarenga a zero num jogo que já não tinha influência para nenhumas das equipas na classificação. Jogo a contar para a 17ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.
A equipa do Salgueiros apresentou algumas alterações no onze inicial, tendo mesmo deixando o melhor marcador da equipa fora dos convocados, Cícero, que conta já com 6 golos na competição.
Numa tarde de sol, com todas as condições favoráveis para a prática do futebol no Complexo Desportivo de Campanhã, Nelsinho, o capitão do Salgueiros, abriu as hostes com uma grande oportunidade ao minuto 4. Um remate perigoso que contou com uma forte oposição do guarda redes do Alvarenga, Carvalheira.
A equipa do Alvarenga praticamente não criou oportunidades de golo na primeira parte, a não ser um remate de fora de área de Bruno Eduardo que resultou num canto a favor do Alvarenga, isto ao minuto 15.
Ao minuto 36, o camisola 10 do Salgueiros, Yannick, rematou com força uma bola que passou muito perto da baliza do Alvarenga.
A primeira parte acabou empatada a zeros, com poucas oportunidades para ambas as equipas.
No primeiro minuto da segunda parte o Alvarenga ainda ameaçou a baliza defendida por Chastre, num remate de Milton, o camisola 7 do equipa visitante.
Aos 51 minutos, o guarda redes do Carvalheira segurou o empate numa grande intervenção a remate forte do avançado do Salgueiros, Ture.
Ao minuto 71 da segunda parte a equipa da casa voltou a ameaçar a baliza do Alvarenga com uma jogada individual de Zé Domingos que resultou num remate perigoso. O extremo direito do Salgueiros saltou do banco e foi bastante interventivo no ataque da equipa da casa.
A melhor oportunidade do jogo surgiu ao minuto 80 no seguimento de um livre no lado esquerdo do ataque do Salgueiros. A bola ficou a pingar na área e Ivo Lemos com um remate forte introduziu a bola dentro da baliza de Carvalheira. No entanto, o árbitro assistente tinha a bandeira levantada e o Salgueiros viu o seu golo ser anulado por fora de jogo.
A equipa da casa continuava na busca pelo golo da vitória e já no minuto 89, Zé Domingos novamente a perder uma grande oportunidade, com mais uma grande intervenção do guardião do Alvarenga. No seguimento desse lance e depois de um grande cruzamento de Ivo Lemos, Stanley teve também uma oportunidade de fazer golo com um cabeceamento perigoso que passou por cima da baliza.
Já na compensação, Yannick rematou forte de fora de área, mas sem grande perigo para Carvalheira.
O jogo terminou assim empatado com um domínio evidente da equipa do Salgueiros.
Constituição das equipas
SC Salgueiros
11 inicial: Chastre, Mica, João Paulino, Yannick, Ivo Lemos, Nelsinho (Juan Pablo 65’), Daniel (Diogo Valente 76’), Peks, Tanko (Zé Domingos 65’), Álvaro Dias (Nelson Agra 83’) e Ture (Stanley 76’).
GDSC Alvarenga
11 inicial: Carvalheira, Dos Santos, Milton (JP 83’), Bruno Eduardo (Tomás 73’), Roger, Bernardo, Vasco Martins, Ribeiro, Gustavo Pinto, Rafa Duarte (João Pedro 87’) e Azevedo.
Cartões amarelos
Vasco Martins (Alvarenga) 82’, Gustavo Pinto(Alvarenga) 71’, Rafael Duarte (Alvarenga) 19’
artigo escrito por Diogo Neves.