O Boavista recebeu e venceu o Benfica, campeão em título, num jogo eletrizante que contou com cinco golos.
Como diz o ditado, quem ri por último, ri melhor e foi mesmo isso que aconteceu. O Benfica abriu o marcador logo aos 22 minutos por intermédio de Di Maria. Contra-ataque dos encarnados, Rafa tira a bola do caminho de um adversário, ganha terreno e bastou servir Di Maria na direita, sozinho para este marcar o seu primeiro golo na Liga.
O Boavista empata por Bozenik, que viria a ser preponderante na partida, isto aos 55 minutos e já com o Benfica reduzido a 10 elementos, por expulsão de Musa aos 50′. Os encarnados voltam a estar na frente do marcador aos 75′ por intermédio de Rafa.
O jogo estava emotivo, o Boavista não baixou os braços e isso deu-lhe frutos. Bruno Lourenço empata a partida aos 90′ por intermédio de uma grande penalidade e Bozenik faz a reviravolta, com um tento também em contra-ataque aos 90+13′.
Jogo de loucos com os três pontos a sorrirem com todo o mérito aos «axadrezados» que entram assim com tudo na Liga. Já o Benfica perde três pontos e vê Sporting e FC Porto ficarem à frente no arranque do campeonato.