15.1 C
Porto
Domingo, Setembro 19, 2021
- publicidade -
DesportoMiss Costa Nova Cup'21. Yolanda Hopkins é tricampeã

Miss Costa Nova Cup’21. Yolanda Hopkins é tricampeã

-

- publicidade -

A olímpica Yolanda Hopkins venceu, hoje, pela terceira vez consecutiva a Miss Costa Nova Cup, levando de vencida na final a líder do Campeonato Nacional de Surf Feminino, Francisca Veselko.

Em caso de vitória na final, Francisca Veselko assegurava desde já o título nacional, mas Yolanda Hopkins esteve muito forte na final, apesar da melhor nota nesta bateria ter sido da surfista que acabou em segundo lugar.

Hopkins somou 12.50 pontos (6.00 e 6.50), enquanto Veslko conseguiu um score de 11.50 pontos (7.00 e 4.50).

As condições de mar estiveram novamente muito difíceis, tendo a primeira chamada para a disputa da Ronda 3 ter acontecido às 6h30, com as atletas a irem para a água uma hora depois. Seguiu-se uma longa espera até cerca das 16h00, altura a partir da qual se disputaram as meias-finais e a final.

Foi preciso grande mestria para encontrar ondas surfáveis e pontuáveis e, por isso, as melhores chegaram à fase mais decisiva da contenda.

Yolanda Hopkins. créditos: André Neto

Nas meias-finais, enquanto Yolanda Hopkins remetia para o terceiro lugar Gabriela Dinis, Francisca Veselko afastava a sua mais directa competidora pelo título nacional.

Apesar das poucas ondas, houve muita competitividade e emoção, com constantes alterações das baterias desde a Ronda 3 até à final. Todas as atletas deram o seu melhor e, praticamente, todas conseguiram passar pela liderança das respectivas baterias. No entanto, o que conta é como acaba e não como decorre, pelo que Yolanda Hopkins, a quem o mar da 17ª edição da Miss Costa Nova Cup fez lembrar o mar do Japão, onde alcançou o quinto lugar nas Olimpíadas, bem conhecedora do mar da Costa Nova, logrou conquistar o seu tricampeonato em Ílhavo.

Hoje foram surfadas 101 ondas, que somam às 282 de ontem e ainda às 104 do qualifying, pelo que no total a Onda Solidária (cada onda surfada representa um euro) doa 487 euros para o Lar do Divino Salvador, IPSS de Ílhavo que acompanha mães solteiras e vítimas de violência doméstica.

A melhor onda do campeonato foi alcançada no dia de ontem por Carolina Mendes (7.75), tendo a melhor onda de hoje, por Francisca Veselko (7.00) entrado para o lote das segundas melhores.

Também nos resultados, Carolina Mendes manteve a pontuação mais alta, que trazia de ontem (13.75 pontos), tendo Yolanda Hopkins conseguido o segundo melhor score, com a pontuação da final (12.50 pontos).

Gabriela Dinis foi eleita a Miss Simpatia 2021, numa edição da Miss Costa Nova Cup em que o mar não esteve como noutros anos, mas em que o ambiente e a competitividade foram como sempre, ou seja, muito bons.

Já sem tanta gente no areal, porque para muitos as férias acabaram em Agosto, a experiência de surf, pelos monitores da Associação de Surf de Aveiro, reuniram, novamente, muitos candidatos, de todas as idades e género.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimos Relatos

- publicidade -

Fardas para profissionais de saúde: o que precisa saber

As fardas são um elemento importante em qualquer estabelecimento de saúde, pois permitem identificar os profissionais que trabalham no...

Todos os jogos da UEFA Champions League 21/22 passam na ELEVEN

A fase de grupos da Champions League está formada. 32 equipas divididas em quatro potes formam agora oito grupos, com quatro equipas...

Leitura Obrigatória

Fardas para profissionais de saúde: o que precisa saber

As fardas são um elemento importante em qualquer estabelecimento...
00:19:21

Report» Red Bull BC One Cypher Portugal 2021

O Global News Portugal acompanhou o Red Bull BC...
- publicidade -