Maratón Sierra Nevada. Ester Alves conquista a quarta vitória

- publicidade -

A atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves, voltou a ganhar a Maratón Sierra Nevada pela quarta vez consecutiva. Desta vez Ester precisou de 05h07m para fazer a prova com um percurso de 40 quilómetros com 4000 metros de desnível acumulado que partiu nesta manhã de sábado da povoação de Quentar em Espanha.

Esta prova é uma versão reduzida da prova principal do evento: a Ultra Sierra Nevada.

Caracterizada pelas subidas acentuadas e pela quase ausência de descidas, e acontecendo numa época do ano em que se faz sentir um forte calor, torna-se num enorme desafio para os atletas.     

Ester Alves ao meio. Foto de Jorge Morales

Ester Alves fez uma prova muito controlada mas sempre na liderança. A partir do meio da prova a portuguesa Joana Esperanço juntou-se a Ester e foram juntas até à meta, ficando Joana a um segundo de Ester. Em terceiro lugar ficou Eva Sayago.

“Sou sempre bem recebida aqui em Sierra Nevada e o público é muito motivador. É uma prova onde faço questão de estar todos os anos e, como sempre, o calor foi o maior desafio, mas senti-me muito bem e com muita força para daqui a 7 dias estar a fazer outra maratona em Andorra”, afirma Ester.

No próximo sábado a atleta volta à ação, desta vez numa estreia, a Maratón dels Cims com 42,5 quilómetros e 3000 metros de desnível, uma prova do Andorra Ultra Trail Vallnord (AUTV) que acontece entre 16 e 21 de julho. A atleta da Salomon Suunto nunca participou em nenhuma prova do AUTV. No ano passado esteve a dar apoio ao seu companheiro na Ronda dels Cims e prometeu voltar este ano para correr. Fará assim 2 maratonas de montanha em 7 dias e continua a sua preparação para um dos grandes objetivos do ano – a CCC do Ultra Trail du Mont Blanc.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.