O Complexo Municipal de Ténis acolhe, entre 31 de março e 2 de abril, aquele que é o maior evento do país de dança hip hop, onde se pretende apurar os melhores grupos e bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop.
Durante três dias, cerca de 2000 bailarinos, mais de 150 grupos, vindos de todo o país e com idades entre os 6 anos e mais de 50, que vão subir ao placo, entregar-se de corpo e alma, com o objetivo de ver reconhecido o seu trabalho.
A organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e a Câmara Municipal da Maia, conta este ano com a parceria da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
Pela primeira vez, vai decorrer também o Campeonato Nacional de Breaking, que pretende apurar os representantes portugueses para o Campeonato do Mundo e que será uma qualificação direta para os Jogos Olímpicos, Paris 2024.
Esperam-se 3 dias repletos de competições de dança, realização de workshops, com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, atuações e showcases de vários artistas nacionais.