reprodução facebook Leixões SAD
- publicidade -

Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal 2 Salbseg, o Leixões bateu o Estrela da Amadora por uns expressivos três golos sem resposta.

Numa tarde de sol, em que os leixonenses comparecerem em massa, tudo começou da melhor forma para a equipa da casa quando logo aos dois minutos abriu o marcador. O guardião Gonçalo Tabuaço inicia o ataque com um passe para André Duarte que se deixa desarmar por dois homens do Leixões à entrada da área e Fabinho remata certeiro, fazendo o primeiro golo do jogo.

Com a vantagem, o Leixões tentou dominar o jogo, circulando a bola pelos 3 corredores, na perspetiva de fazer um segundo tento e ficar ainda mais tranquilo no jogo. Vantagem que se alargou à passagem do minuto 10, com o mesmo Fabinho a converter com sucesso uma grande penalidade, após Kiki, um dos grandes agitadores do Leixões na primeira meia hora, ter sofrido uma falta na grande área do Estrela da Amadora.

Apesar da vantagem de dois golos, o Estrela da Amadora nunca conseguiu impor o seu futebol, com os “Bebés do Mar“ a imporem-se face ao 11º classificado. A exceção foi mesmo ao minuto 19, quando Léo Delgado erra em zona proibida, mas Paulinho não conseguiu aproveitar, na cara de Stefanovic. Ainda na primeira parte, João Oliveira ficou perto do 3-0 num remate cruzado.

Já na segunda parte, o Leixões dominou o jogo a seu belo prazer, chegando à vantagem final ao minuto 70, pela autoria de Kiki, após assistência de Pastor.

Constituição das equipas

Leixões SC

11 inicial: Stefanovic, Pastor, Léo Bolgado, Charles (Wendel 63 ‘), Nduwarugira, Kiki (Thalis 90′), Fabinho (Rafa 90′), Zag, Gustavo França, Oliveira (Erivaldo 90’) e Seck.

Estrela da Amadora

11 inicial: Gonçalo Tabuaço, Mamadou Traoré (Reko 70′), André Duarte, Paulinho (Schutte 70′), Diogo Pinto, Tiago Melo (Xavi 62′), Aloísio (Miguel Rosa 43′), Anthony Correia, Salomão (Madson 62′), Afonso Figueiredo e Sérgio Conceição.

Cartões amarelos

Mamadou Traore (Estrela da Amadora 38′), Aloísio (Estrela da Amadora 42′), Seck (Leixões 60′), Diogo Pinto (Estrela da Amadora 61′), Wendel (Leixões 83′ e 90′).

Cartões vermelhos

Wendel (Leixões 90′)

artigo escrito por Pedro Meca.

- publicidade -