Pedro Velhinho. DR
- publicidade -

De 8 a 18 de setembro, a Praia da Costa, em Ílhavo, acolhe os Kneeboard Surfing World Titles.

É a primeira vez que o Campeonato do Mundo de Kneeboard se realiza em Portugal, uma organização conjunta da Associação de Surf de Aveiro (ASA), da Federação Portuguesa de Surf e da World Titles Kneeboard Surfing.

São esperados cerca de 100 atletas, 11 dos cerca de 80 já inscritos são portugueses, que entre os dias 8 e 18 de setembro irão disputar os títulos mundiais nas 13 categorias em competição.

A saber: Open Women; Cadetes Sub-16; Cadetes Sub-18; Pro Júnior Sub-21; Senior Men (mais de 30 anos); Masters Men (mais de 35 anos; Grand Master Men (mais de 40 anos); Kahuna Men (mais de 45 anos); Veteran Men (mais de 50 anos); Open Men; Legends; Immortals; Tag Team (equipas mistas de cinco elementos).

Pedro Velhinho, para além de presidente da ASA, é o atual tetracampeão nacional, um título que já conquistou por 13 ocasiões em toda a carreira, tendo arrecadado dois quintos lugares, na categoria Grand Master, em Espanha (2017) e na Nova Zelândia (2020), nos Kneeboard Surfing World Titles.

“Quando fui a Espanha para participar no festival de Kneeboard que se realiza em Santander, senti-me desafiado a trazer a competição para Portugal. Inteirei-me da forma que as coisas se realizavam e, entretanto, vieram uns australianos aqui para a Costa Nova que me desafiaram a enviar uma candidatura”, conta Pedro Velhinho, acrescentando: “Enviámos a candidatura e a ASA assumiu a organização. Eles quando cá vieram avaliar o potencial da zona, atribuíram-nos a organização da edição 2022, porque a de 2020 já estava entregue à Nova Zelândia”.

Para além da competição, o evento terá momentos culturais e recreativos que serão anunciados em breve.

- publicidade -