José Fernando Rio é candidato à presidência do FC Porto. O anúncio foi feito este domingo à noite, na RTP3. As eleições vão decorrer em abril próximo.
Foi no programa “Trio de Ataque” desde domingo à noite, da RTP3, que o comentador do Porto Canal fez o anúncio da candidatura à presidência do FC Porto.
“Esta é uma candidatura pelo FC Porto, não é contar ninguém”, disse Fernando Rio. “Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, o que é óbvio para toda a gente, de virar a página e de se modernizar, de alguém que o saiba liderar com contas saudáveis para o futuro”, continuou José Fernando Rio.
“Há uma perda de competitividade do FC Porto, que começa nas contas e passa para a área desportiva do clube”, disse o jurista de 52 anos, conhecido por ser comentador do Porto Canal.
“O clube precisa de novas pessoas, de novas ideias. Nem tudo o que foi feito até aqui foi mal feito, mas as coisas têm-se agudizado nos últimos tempos. Não me candidato contra ninguém, candidato-me pelo FC Porto”, fazendo saber que esta é uma candidatura “por amor ao FC Porto”, querendo melhorar as contas, os serviços de “scouting” e tem também como objetivo a construção de um Centro de Formação de Jogadores, já que nesta matéria, entende que os azuis e brancos “ficaram para trás, comparativamente com outros clubes”, confidenciou.
As candidaturas devem ser apresentadas até 30 dias antes das eleições que estão marcadas para o dia 18 de abril de 2020, entre as 10h00 e as 19h00. Este ato eleitoral contará para o quadriénio 2020/2024.
O FC Porto tem como presidente Jorge Nuno Pinto da Costa desde 1982. Poderá candidatar-se ao seu 15º mandato, agora com 82 anos.

