A SAD do Boavista Futebol Clube anunciou, esta segunda-feira, João Pedro Sousa como novo treinador da equipa principal de futebol. Este é o sucessor de Jesualdo Ferreira que rescindiu com o clube por mútuo acordo.
O contrato que liga João Pedro Sousa ao Boavista é válido até final da época 2022/23. Com 49 anos, o agora técnico dos “axadrezados” treinou o Famalicão nas duas últimas temporadas, depois de já ter passado como treinador adjunto do Everton, Watford e Hull City e também no Olympiacos. Em Portugal, para além do Famalicão, esteve ligado ao Sporting, Braga e Estoril.
João Pedro Sousa terá ao seu lado neste novo desafio os adjuntos Manuel Santos, Hugo Vicente, Miguel Matos (treinador de guarda-redes) e Carlos Pacheco (preparador físico). De acordo com informações no site oficial do Boavista, “Jorge Couto, Daniel Rosendo e Alfredo Castro transitam da última época”.
O plantel do Boavista regressa aos trabalhos esta segunda-feira à tarde, com a habitual bateria de exames médicos a todos os jogadores.

