O FC Porto venceu a Liga dos Campeões em hóquei em patins, depois de vencerem o AD Valongo por 5-1, na final disputada na tarde deste domingo.
Foi em Viana do Castelo que os dragões escreveram mais uma página de ouro. Pela terceira vez na sua história venceram esta prova tão importante de clubes. A última vez que a tinham ganho foi em 1990.
O FC Porto foi a melhor equipa em campo, tal como sempre fez frente a Benfica e Barcelona, os adversários que teve de ultrapassar para chegar a esta final. Rafa foi o jogador que abriu o marcador para o FC Porto. Cinco minutos depois, Miguel Moura empata a partida, fazendo antever um jogo equilibrado.
Mas não, os dragões voltaram a marcar duas vezes antes do intervalo por Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves (este de livre direto).
Carlo Di Benedetto voltou a marcar na segunda parte, fazendo o 4-1 e transformando esta partida ainda mais difícil para o Valongo. Já perto do final, Xavi Barroso colocou um ponto final na partida, fazendo o quinto tento para os portistas.
Para chegar à final, o FC Porto teve que eliminar o Benfica (2-4) e o Barcelona (4-3), O Valongo teve que ultrapassar o Sporting (2-3) e a Oliveirense (4-6).