
O Gondomar B empatou frente ao Freamunde num jogo a contar para a jornada 5 da Divisão de Elite – Pró-nacional – Apuramento de Campeão da AF do Porto e continua sem vencer nesta fase.
Num jogo muito repartido, ambas as equipas procuraram a vitória. O Freamunde precisava dos três pontos para passar para o primeiro lugar desta série.
A primeira equipa a criar perigo foi a equipa da casa com um cruzamento de Hélder ao minuto 7, mas Dentinho não chegou a tempo para fazer o remate e a bola passou com perigo ao lado da baliza do Freamunde.
Ao minuto 21, a primeira oportunidade para o Freamunde surgiu de um remate de fora de área de Fonseca e Brandão, com o guarda redes do Gondomar a ter de se esforçar para defender aquela bola.

Aos 28 minutos surgiu outra grande oportunidade para o Freamunde. Na sequência de um canto batido por Pedro Martins, um remate de cabeça do jovem colombiano Guzma que passou a rasar o poste do guardião gondomarense.
No seguimento de uma lesão, Pedro Machado, treinador do Freamunde, viu-se forçado a fazer a primeira substituição ao minuto 33. Saída de Pedro Martins para a entrada de Sousa.
A equipa visitante continuava à procura do golo que lhe permitisse os pontos e Guzma, muito participativo no ataque do Freamunde, criou mais uma grande oportunidade e esteve perto do golo ao minuto 44. Numa grande investida do ala colombiano no lado direito do ataque, fez tremer a defesa do Gondomar e, com um remate forte, obrigou Brandão a mais uma grande defesa.
A primeira parte acabou empatada a zeros, com mais domínio da equipa visitante.
Na segunda parte, a equipa do Gondomar procurou mais o golo e aos 58 minutos, o capitão da casa rematou forte na sequência de um livre, obrigando Diogo Santos a intervir.
Ao minuto 61 mais uma grande oportunidade para a equipa visitante, desta vez com um remate de Fonseca.
A melhor oportunidade do Gondomar surgiu ao minuto 72, num grande remate do camisola 8, Barbosa, formado no Gondomar, que contou outra vez com a oposição do guardião Diogo Santos.
Já nos descontos, Guzma voltou a ameaçar a baliza de Brandão com um remate de fora de área que acabou por sair por cima.
O jogo terminou assim empatado, depois de uma segunda parte com poucas oportunidades para os dois lados.
Constituição das equipas
Gondomar SC B
11 inicial: Brandão, Fernando Loureiro, Pacheco, Tiaguinho (Ramalho 84’), Barbosa (Petit Jr 84’), Helder (Sevilha 67’), Dentinho, David (Igor, 67’), Gonçalo Costa, Estebaínha, Diogo Silva.
Freamunde
11 inicial: Diogo Santos, Xandão, Moreira, Huguinho, Paulo Monteiro, Pedro Martins (Sousa, 33’), Fonseca, Pedro Alves (Carlinhos 77’), Diogo Martins, Yener Guzma, Joel (Henrique Azevedo 90’).
Cartões amarelos
Huguinho (Freamunde) 41’, Dentinho (Gondomar B) 86’, Sevilha (Gondomar B) 89’
artigo escrito por Diogo Neves.