Arrancou da melhor maneira o FC Porto na Liga Europa ao conquistar uma tremenda vitória no reduto do Salsburgo por uma bola a zero.
A expectativa era grande, já que os dragões vinham de uma série de seis vitórias consecutivas para a Liga Portugal (uma delas frente ao Sporting, em Alvalade). Saber como se ia comportar esta nova equipa do FC Porto nas competições europeias era a incógnita. E apesar de não ter feito uma grande exibição conquistou os três pontos.
Com um relvado em estado lamentável, o FC Porto não fez um jogo brilhante, apesar de ter tido algumas oportunidades. Na primeira parte Borja Sainz atira à barra e depois foi Gabri Veiga a cabecear à figura, respondendo a um cruzamento fantástico de Pepê.
As substituições que Francesco Farioli, técnico dos dragões, fez na segunda parte colocaram o FC Porto mais contundente e mais perigoso. Mesmo ao cais do pano, aos 90+2′, William Gomes faz um golo de belo efeito, numa arrancada da direita para o meio, como habitualmente executa, fazendo um remate em arco.
Com este resultado, o FC Porto soma agora sete vitórias em outros tantos jogos oficiais.






