O FC Porto goelou sem apelo nem agrado o Arouca por 4-0, numa noite em que mesmo reduzido a dez, os dragões quiseram sempre mais! Em oito partidas, têm outras tantas vitórias.
Depois da polémica que este jogo deu, nomeadamente sobre a data em que deveria ser disputado e em que a Liga de futebol decide marcar para esta segunda-feira, mesmo dando menos tempo de descanso ao FC Porto que irá jogar na próxima quinta-feira, para a Liga Europa frente ao Estrela Vermelha, os azuis e brancos responderam com uma vitória clara.
O FC Porto foi o último dos grandes a entrar em campo e algo pressionado, pois os principais rivais tinham já vencido os respetivos jogos. Mas o dragão não sentiu a pressão.
Minuto 12 foi o momento em que Samu inaugura o marcador, aproveitando uma bola que sobra de uma disputa de Froholdt e um defesa do Arouca. Até ao intervalo não houve mais golos mas o FC Porto não deu descanso ao adversário que não conseguia sair para o ataque.
O segundo tempo trouxe tudo, uma expulsão e três golos. A expulsão de Martim Fernandes fez bem ao próprio… FC Porto. O Arouca tentou soltar-se mais e vir para a frente mas o dragões não deixaram.
Três minutos volvidos Deniz Gul marca na passada, depois de um passe de Pepê. O FC Porto não descansava e aos 60′ Francisco Moura remata cruzado da esquerda e aumenta a vantagem. Por fim, Zaidu ainda faz o quarto tento, ele que levou com uma festança por parte dos seus colegas de equipa.
O FC Porto faz assim a oitava vitória em outros tantos jogos, entre campeonato nacional e Liga Europa. O próximo jogo do FC Porto é precisamente para a Liga Europa, na próxima quinta-feira, às 20h00, no Dragão frente ao Estrela Vermelha.

