Objetivo cumprido! O FC Porto saiu de Famalicão com uma vitória pela margem mínima, 0-1, mas que chegou para alcançar os três pontos. Froholdt fez o único golo de uma partida dominada pelos «dragões».
Depois da vitória (com um lance polémico) no dia anterior do Sporting frente ao Santa Clara por 1-2, o FC Porto estava, novamente, obrigado a vencer o seu jogo para se manter na liderança do campeonato.
Com William Gomes, Rodrigo Mora e Varela novamente a titulares, o FC Porto nunca deixou de procurar a baliza contrária e na primeira parte arrumou com a questão. Minuto 36 Froholdt na passada, remata no coração da área para o fundo da baliza à guarda de Carevic.
Até ao final da partida o Famalicão não conseguiu contrariar a superioridade do FC Porto deixando os três pontos nas mãos dos homens das Antas.
Contrariedade para Fariolli: Bednarek saiu lesionado aos 19 minutos, sendo rendido por Rosario. Veremos qual será a dimensão da lesão do central portista.
Com este resultado, o FC Porto tem agora 31 pontos e continua em primeiro lugar, já o Famalicão mantém os 19 pontos, ou seja, o 5º posto na tabela.
