É do FC Porto! Finalmente, a Taça da Liga é do FC Porto depois de vencer o Sporting por duas bolas a zero, numa final bem disputada no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. Com esta vitória, os dragões são detentores de todos os troféus nacionais.
O FC Porto venceu, esta noite, a Taça da Liga pela primeira vez na sua história, depois de quatro finais perdidas. O adversário foi o Sporting que nunca conseguiu contrariar os dragões.
Eustáquio colocou o FC Porto a vencer logo aos 10 minutos de jogo. Pepê passa facilmente por Coates na direita, centra, a bola ressalta em Wendell para Eustáquio que ainda antes da meia lua faz um forte remate e marca. Parece-nos que Adán podia ter feito mais, até porque ainda toca na bolas com as mãos. Na primeira parte o Sporting ainda consegue levar a bola por duas vezes ao ferro da baliza contrária mas sem sucesso.
O FC Porto geriu sempre muito bem a partida, foi sempre mais pragmático e conseguindo por diversas vezes dificultar o ataque organizado dos leões. Aos 72 minutos, Paulinho é expulso por acumulação de amarelos, precisamente por ter feito duas faltas sobre Otávio. A partir daí ficou ainda mais difícil a vida do Sporting.
Ao minuto 86, João Mário na direita serve Pepê que vai à linha final, centra e Marcano marca de cabeça, ele que aparece solto ao segundo poste. Estava sentenciada a partida.
O FC Porto vence pela primeira vez a Taça da Liga, ao fim de cinco finais. O Sporting, vencedor das duas últimas edições, tem neste momento quatro troféus, em sete finais disputadas.
Sérgio Conceição, com esta vitória, é o técnico do FC Porto com mais títulos, somando um total de 9, ou seja, três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e agora uma Taça da Liga.