O FC Porto bateu em casa o Nacional por 1-0, a margem mínima, mas foi o suficiente para manter a liderança da Liga, com 15 pontos, mais três que o rival Sporting, segundo classificado.
Foi num estádio do Dragão lotado, numa assistência de 47285 espetadores, que os azuis e brancos conquistaram a quinta vitória seguida, em outros tantos jogos para a Liga. Sabendo que o rival Benfica tinha empatado no dia anterior frente ao Santa Clara, restava apenas conquistar a vitória para se distanciar dos «encarnados».
Novidades no onze portista, a entrada a titular de Rosário à direita e Rodrigo Mora na frente de ataque, já que Martim Fernandes e William Gomes estão lesionados.
O único golo da partida foi marcado por Samu aos 31′, convertendo uma grande penalidade fruto de um pisão dentro da área de João Aurélio sobre Borja Sainz. O árbitro da partida, Luís Godinho, marcou o castigo máximo depois de ser alertado pelo VAR para ver as imagens.
Até ao final da partida, o Nacional não levou perigo à baliza de Diogo Costa.
Assinalar a lesão de Nehuén Pérez, contraída logo após ter entrado em campo, já na segunda parte. Suspeita-se de ser grave, esperemos pela informação por parte do FC Porto.

