Foi um FC Porto de luta que alinhou este sábado frente ao um Chaves bastante combativo mas que não conseguiu contrariar a superioridade azul e branca que venceu a partida por 1-3. Ainda para mais, os dragões estavam pressionados a vencerem já que o Benfica tinha levado a melhor frente ao Famalicão por 2-0.
Sérgio Conceição fez cinco alterações ao onze inicial, comparando com o jogo anterior, com as ausências forçadas por castigo de João Mário e Uribe, alinharam para os seus lugares Rodrigo Conceição e Grujic. As alterações por opção técnica, ficaram no banco Wendell, Pepê e Taremi e alinharam de início Zaidu, André Franco e Toni Martinez.
Depois de duas tentativas falhadas pelo FC Porto, logo no início da partida, eis que aparece Danny Namaso a fazer um grande golo à entrada da área, aos 15′. Desvia Guima da sua frente e dispara um remate em jeito, bem colocado, fazendo um golo de belo efeito.
Minuto 23 é o momento de Diogo Costa brilhar com uma grande defesa, respondendo a um remate de Jô. No final da primeira parte, minuto 43, nasce novo golo do FC Porto. Otávio finta Guima, combina com Eustáquio que devolve a Otávio para rematar sem dar qualquer hipótese a Rodrigo. Chega o intervalo com os dragões na frente e com justiça.
O início da segunda parte veio com muita garra por parte do Chaves e aos 53′ acontece mesmo o tento da equipa da casa. Grande penalidade convertida por Steven Vitória, penalidade essa muito duvidosa e o Chaves reentra na partida.
Mas aos 74′ o Chaves fica reduzido a dez com a expulsão de Jô por ver o segundo amarelo. João Mendes vê dois amarelos em dois minutos (85′ e 87′) e é expulso, dificultando ainda mais a vida à equipa da casa. Toni Martinez mata o jogo aos 90+6′, com uma assistência de Taremi, tendo sido Otávio a começar a jogada.
Com este resultado, o FC Porto com 54 pontos não deixa fugir o Benfica que está a 8 pontos de distância, não deixa o Sporting aproximar-se (está a 7 pontos) e vai aguardar pelo resultado do Braga que recebe o Rio Ave. Os “arsenalistas” estão a cinco pontos mas menos um jogo.