O FC Porto foi a Alvalade vencer por 1-2, com golos de De Jong e William Gomes e com Nehuen a fazer um autogolo para o Sporting. Com quatro jogos na Liga, os dragões contam outras tantas vitórias.
Sublinhar que Gabri Veiga foi baixa de última hora por lesão, tendo saltado para o onze inicial Rodrigo Mora. Francisco Moura também alinhou de início devido à lesão de Martim Fernandes.
Os azuis e brancos muito cedo mostraram para o que iam. Apito inicial e a equipa faz uma jogada estudada que culimou num remate de bicicleta de Borja Sainz ao poste da baliza contrária. Era o golo do ano!
O FC Porto foi sempre muito acutilante no ataque, não deixando muito espaço para o Sporting fazer o seu jogo. Com Alvalade completamente lotado, chegou o intervalo sem golos.
A segunda parte já teve golos. Aos 61′ Luuk de Jong faz o primeiro da partida. Alberto Costa na direita centra e De Jong teve apenas que tocar para o golo ao segundo poste. O FC Porto não se conteve e aos 64′ veio o momento da partida. William Gomes remata em arco, numa deslocação da direita para o centro, fazendo um golo de levantar o estádio. Os azuis e brancos estavam bem no jogo.
O Sporting ainda reduziu com um autogolo de Nehuén Pérez, aos 74 minutos, mas não evitou a derrota que demonstra um FC Porto bem diferente da época passada e um Sporting que tem ainda muito trabalho pela frente.
À quarta jornada da Liga, o FC Porto conta com quatro vitórias e 12 pontos, o Sporting soma nove pontos.

