InícioDesportoFC Porto perde em casa frente ao Gil Vicente num jogo com...

FC Porto perde em casa frente ao Gil Vicente num jogo com duas expulsões

Published on

O FC Porto recebeu e perdeu com o Gil Vicente por 1-2, em jogo relativo à 22ª jornada da Liga. Os dragões acabaram reduzidos a 9 jogadores e com muitas queixas da equipa de arbitragem.

Num jogo muito polémico, os dragões até se colocaram na frente no marcador logo aos 4 minutos. Taremi marca depois de receber a bola de Namaso. Já antes tinha marcado mas em fora de jogo. Pepê teve uma perdida monumental, junto à linha de golo, tocando a bola por cima da trave. Parecia que ia ser um jogo bastante acessível, mas não.

O Gil Vicente começou a soltar-se e a subir mais no terreno. Num contra-ataque, centro da direita e Navarro remata para o empate, isto aos 26 minutos. Aos 33′ João Mário é expulso depois do árbitro Rui Costa ter sido chamado pelo VAR (Tiago Martins) para ver as imagens do lance por suposta mão na bola.

Aos 45+2′ Murilo coloca os “galos” em vantagem, depois de convertida uma grande penalidade. Aqui também o VAR esteve em ação, chamando novamente Rui Costa a ver as imagens. Numa disputa de bola entre Uribe e Boselli, o jogador do FC Porto pisa o adversário.

A segunda parte fica marcada pela expulsão de Uribe por acumulação de amarelos, isto aos 52 minutos de jogo. A partir daqui o FC Porto fica a jogar com menos dois elementos e parecia que a missão do Gil Vicente ficasse mais fácil, mas… não. Parece que a equipa de Barcelos desapareceu do jogo. Quem tentou assumir a partida foi mesmo o FC Porto apenar da inferioridade numérica. Eustáquio ainda consegue marcar o segundo tento mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Os homens do Gil Vicente pouco ou nada atacaram, preferindo segurar o resultado magro. Desta forma, o gilistas conseguiram a primeira vitória no Dragão. O FC Porto fica agora a 8 pontos do Benfica, primeiro classificado e podem cair para o terceiro lugar, dependendo do que fará hoje o Sp. Braga na visita ao reduto do Vitória SC.

últimos artigos

Jonaas lança novo single

Jonaas acaba de lançar novo single, numa nova etapa da carreira artística, em que...

Gil Semedo lança novo single

Com uma carreira que atravessa mais de três décadas e que marcou profundamente a...

Comic Con Portugal aposta no tema da “Portugalidade” e mostra réplica do KITT

A Comic Con Portugal que começou na passada quinta-feira e termina hoje, domingo, instalou-se...

Queima das Fitas arranca dia 2 de maio

O Queimódromo volta a receber a Queima das Fitas do Porto, desta vez mais...

mais artigos

Jonaas lança novo single

Jonaas acaba de lançar novo single, numa nova etapa da carreira artística, em que...

Gil Semedo lança novo single

Com uma carreira que atravessa mais de três décadas e que marcou profundamente a...

Comic Con Portugal aposta no tema da “Portugalidade” e mostra réplica do KITT

A Comic Con Portugal que começou na passada quinta-feira e termina hoje, domingo, instalou-se...