O Estrela da Amadora recebeu e venceu o FC Porto por 2-0, uma vitória justa, numa partida em que a grande novidade dos «dragões» foi a titularidade de Cláudio Ramos na baliza por lesão de Diogo Costa.
O Estrela da Amadora mostrou estar bem preparado, quer taticamente, quer animicamente para defrontar um FC Porto que nunca se encontrou e que tinha uma grande oportunidade para passar para terceiro lugar no campeonato, já que o Sp. Braga tinha empatado a uma bola frente ao Famalicão.
Os tricolores desde cedo que ameaçaram a baliza portista, quase sempre por Kikas que depois de várias tentativas, consegue marcar o primeiro golo aos 38′. O Estrela da Amadora aumentou a vantagem aos 62′ por Alan Ruiz por grande penalidade. O início da jogada deixa muitas dúvidas de uma possível falta de Jovane sobre Fábio Vieira que o árbitro e o VAR não viram.
Com este resultado, o FC Porto mantém o quarto lugar, com 62 pontos, menos dois que o Sp. Braga. Já o Estrela da amadora está no 15 posto, com 29 pontos e mais confortável para se manter na Primeira Liga.

