O FC Porto saiu a sorrir do clássico diante do Sporting, após vencer por duas bolas a uma. Com este resultado, os dragões continuam em segundo no campeonato a cinco pontos do Benfica e a dez de distância do Sporting. Os leões estão agora a 15 pontos do Benfica.
Apesar do FC Porto não poder contar com sete jogadores por lesão, nunca se ressentiu disso. Os homens que foram chamados a jogo cumpriram.
Podemos dizer que o resultado é fruto de quem foi mais eficaz. A primeira parte teve uma bola ao poste por parte de Taremi para o FC Porto e uma grande defesa de Diogo Costa, respondendo a um livre do Sporting.
A segunda parte teve o que o futebol pede, golos! Uribe marca para os dragões aos 60 minutos. À entrada da área, a bola bate em Ugarte, ressalta para Uribe que com toda a calma remata em jeito e marca o primeiro da partida. O Sporting tentava criar perigo, mas foi o FC Porto a marcar novamente. Já depois dos 90′, Pontapé de Diogo Costa para a frente, Toni Martinez ganha a bola de cabeça e assiste Pepê que ultrapassa Coates e pica a bola sobre Adán para o segundo golo dos azuis e brancos e de belo efeito.
Aos 90+7′ Chermiti lá consegue marcar para os leões, depois de ter marcado um golo em fora de jogo. O FC Porto venceu bem porque foi mais eficaz. Esta é a terceira vitória de Conceição sobre Amorim na presente época, depois da vitória no Dragão e na final da Taça da Liga.
Onze inicial do Sporting: Adán, Matheus Reis, Coates, Gonçalo Inácio, Fatawu, Ugarte, Pedro Gonçalves, Bellerin, Trincão, Chermiti e Edwards.
Onze inicial do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Pepê, Grujic, uribe, Galeno, Taremi e André Franco.