O FC Porto recebeu e venceu o Estoril por quatro golos sem resposta, numa noite em que Galeno bisou e os azuis e brancos não deram qualquer hipótese à equipa da linha.
Vitor Bruno fez alinhar Namaso e Samu de início, perspetivando-se muito trabalho para a defesa contrária. E o primeiro tento surgiu ao minuto 19. Martim Fernandes faz uma assistência em profundidade, com Namaso a rematar fortíssimo. Robles ainda toca na bola, mas não foi suficiente para evitar o golo. Estava feito o primeiro da partida.
Aos 27′ surge o segundo golo dos dragões. Boma faz um passe para ninguém, Pepê intercepta a bola na grande área e bastou rematar para o fundo da baliza.
O marcador viria a alterar-se novamente na segunda parte. Minuto 76, Martim cruza da direita e Galeno responde com um cabeceamento na grande área e marca o terceiro da partida. O bis de Galeno chegou aos 87 minutos, com novo centro mas desta vez de João Mário e Galeno a marcar novamente na pequena área.
Com esta vitória, o FC Porto volta a ficar com uma diferença de 3 pontos para o Sporting, que continua líder. O Estoril continua com os mesmos nove pontos.