Terceiro jogo para o campeonato, terceira vitória! O FC Porto fez nova vítima chamada Casa Pia. O Dragão foi palco de uma goleada sofrida pelos «gansos» por quatro golos sem resposta.
A tarde estava boa para, como se costuma dizer, a prática do futebol. E o FC Porto, mais uma vez, com uma equipa segura e apenas com um foco: vencer. Já o Casa Pia, desde muito cedo, vimos o seu guarda-redes a demorar muito a bater os pontapés de baliza.
Os dragões sufocaram o adversário logo à saída para o contra ataque desde o início até final da partida. E o primeiro tento da partida saiu dos pés de Borja Sainz aos 20′. Começava a colocar em prática a superioridade a todos os níveis que viria a dar frutos novamente aos 26′ com um golo de belo efeito por William Gomes que substituiu Pepê, lesionado num olho.
Está a ficar sem fôlego, tenha calma que ainda há mais dois golos. Antes do intervalo, ao minuto 40′, o central Nehuen faz o terceiro para os homens da casa. O Casa Pia não conseguia reagir e Borja Sainz bisa, aproveitando um mau atraso para o guarda-redes por parte de um adversário.
Se o ano passado o FC Porto era uma equipa frágil, permeável e com dificuldades em marcar, esta época não há dúvidas. Está muito forte a todos os níveis. Tem uma defesa que não treme, trabalho com muita calma e com um Bednarek a controlar todos os movimentos. O meio campo está blindado com Alan Varela, Victor Froholdt e Fabri Veiga. Já no ataque os “artistas” e concretizadores são vários, ora aparece Borja Sainz, William Gomes, Pepê, Samu e De Jong que teve a titularidade e confiança do treinador.
Próxima jornada? Os dragões vão a Alvalade, numa visita ao campeão. Vai ser um super jogo, vai sim senhor…!