
O FC Porto vai fazer participações disciplinares contra Matheus Reis e Coates, devido a acontecimentos no jogo entre FC Porto e Sporting, no Dragão, jogo que os dragões venceram por 3-0.
Os dragões informaram esta quarta-feira dessa mesma participação por considerarem que Matheus Reis deu um encontrão num apanha-bolas e que Coates terá calcado intencionalmente Evanilson, depois deste ter marcado o golo.
Eis o comunicado do FC Porto:
“O FC Porto avançou com participações disciplinares contra Matheus Reis e a Sebastian Coates na sequência de agressões no clássico do último sábado em que ambos foram protagonistas.
O defesa brasileiro agrediu um jovem apanha-bolas com a cabeça ao minuto 34 do FC Porto-Sporting sem qualquer antecedente que pudesse motivar tal ação.
O capitão uruguaio dos lisboetas calcou intencionalmente Evanilson após este ter feito o primeiro golo do clássico, aos 42 minutos, de forma a tentar causar mazelas no avançado azul e branco.”
Veja os lances
Para que ninguém tenha dúvidas sobre o que realmente aconteceu. A criança na função apanha bolas teve o comportamento correto, disponibilizou a bola sem atrasar um centésimo de segundo que fosse. A ação de Matheus Reis foi uma agressão gratuita, sem qualquer justificação pic.twitter.com/Wtu4tXY8K6
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) August 24, 2022
Aqui fica o pisão de Coates a Evanilson. A bola já está no fundo da baliza, bem longe da agressão de Coates. Claro que não faltarão entendidos a jurar que foi Evanilson que meteu o pé debaixo do de Coates… pic.twitter.com/uRQV0KK4tu
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) August 24, 2022




![FC Porto bate Braga com golos de Mora e Sainz [com resumo]](https://globalnews.pt/wp-content/uploads/2025/11/Borja-Sainz-FC-Porto-Braga-218x150.jpg)