O FC Porto entrou a vencer na Liga principal de futebol, ao vencer no reduto do Moreirense por 1-2, fazendo uma reviravolta fantástica, já que esteve a perder.
Os dragões iniciaram este campeonato com o espírito de resgatar o título nacional ao Benfica. Com Sérgio Conceição na bancada por ter sido expulso no jogo da Supertaça, foi Vitor Bruno quem orientou a equipa no terreno. No onze inicial, João Mário regressou À equipa para ocupar a ala direita, Fábio Silva alinhou na vez de Pepe que também esteve castigado, devido a expulsão na Supertaça. Wendell esteve do lado esquerdo e a dupla de ataque esteve a cargo de Galeno e Taremi.
O Moreirense, campeão da II Liga da época anterior, marcou primeiro, contra a corrente do jogo ao minuto 51 por Frimpong. Centro da direita, a bola é desviada por Franco, sobra para Frimpong que com a coxa toca na bola para o golo.
Romário Baró entra em campo, faz Eustáquio recuar no terreno e tudo muda. Ao minuto 66, o FC Porto empata. Baró serve Fábio Cardoso que à entrada da área toca para servir Toni Martinez que sem perder tempo remata colocado e empata a partida.
O Moreirense nunca mais se conseguiu encontrar e o FC Porto acaba por marcar o segundo tento por um herói improvável, Wendell. Minuto 77, bola na direita, combinação entre Pepê e Eustáquio, a bola ressalta para Wendell que à entrada da área remata em jeito e marca o segundo para os dragões.
Vitória muito sofrida do FC Porto que inicia esta Liga com três pontos.

