O FC Porto não conseguiu levar a melhor sobre um Vitória SC e empatou no Dragão a uma bola. Com este resultado os dragões desperdiçaram uma excelente oportunidade de se aproximarem do primeiro lugar, depois da escorregadela do leões.
Os dragões entraram em campo com a missão de se poderem aproximar do Sporting que nesta jornada empatou a dois nas Aves. E com uma vitória, o FC Porto podia reduzir a distância pontual para quatro pontos. Mas não.
Do lado do FC Porto, Martin Anselmi deu a titularidade pela primeira vez a Tomás Pérez no meio da defesa e com ordem para sair a jogar. Na frente de ataque foi Namaso quem ganhou a titularidade, atirando Samu para o banco de suplentes.
Com várias jogadas de perigo na primeira parte, o FC Porto voltou a ser perdulário frente ao Vitória, tendo a partida ido para o intervalo com o resultado a zero. Na segunda parte, o FC Porto continuou a tentar marcar, o que aconteceu ao minuto 66′ por Fábio Vieira, com um remate em arco, de belo efeito, tendo feito levantar o estádio do Dragão completamente lotado.
O Vitória não perdia a esperança de pontuar e ao minuto 86 acaba por marcar. Jogada de contra-ataque de um homem só, Umaro apanha a bola a meio campo com o FC Porto todo na frente, foi só galgar até rematar na cara de Diogo Costa que nada pôde fazer. Estava feito o empate e desfeito o sonho dos dragões conseguirem os três pontos.