Em jogo bem disputado e empolgante até ao fim, o FC Porto visitou a cidade berço e venceu o Vitória SC por uma bola a zero. Com este resultado, os campeões nacionais continuam a pressionar o Benfica que continua em primeiro, depois de vencer o Santa Clara por 0x3 e o Sp. Braga, segundo classificado que visitou e também venceu o Paços de Ferreira, mesmo no último suspiro.
Os dragões estavam obrigados a vencer o sempre difícil Vitória, em Guimarães, em virtude das vitórias de Benfica, Sp. Braga e Sporting. A partida não foi fácil, como era de esperar. O FC Porto entrou forte no jogo, como sempre faz, com Pepe e Eustáquio titulares. Aos 19′ aparece a melhor oportunidade para os azuis e brancos, protagonizado por Wendell, que remata cruzado e por pouco não fazia golo com a bola a ser desviada por um homem da equipa da casa.
A terminar a primeira parte, aos 45+2′, João Mário marca para o FC Porto! Otávio, na meia lua, desvia a bola de cabeça para João Mário que descaído na direita, entra na área, tira um adversário do caminho e remata cruzado, em jeito fazendo um golo de belo efeito.
Na segunda parte o Vitória nunca conseguiu criar verdadeiras oportunidades de golo, já o FC Porto teve à beira de novo tento por várias vezes, mas nem Taremi, nem Otávio o conseguiram fazer. Moreno ainda tentou contrariar o supremacia do FC Porto fazendo várias substituições mas sem efeito.
Classificação I Liga
1º Benfica – 17 jogos – 44 pontos
2º Sp. Braga – 17 jogos – 40 pontos
3º FC Porto – 17 jogos – 39 pontos
4º Sporting – 17 jogos – 32 pontos